Sobre a Placenta

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Placenta! Que órgão incrível!

Podemos falar muito sobre o aspecto fisiológico dela, que se forma junto ao feto, que é responsável pela troca de nutrientes e gases, além de geneticamente ser igual ao bebê.


Contudo queremos falar sobre o que ela simboliza.

Para nós a placenta é uma representação da generosidade.

Nutre fisicamente, filtra elementos físicos e psico-emocionais.

A placenta alimenta, conforta, oxigena, transfere sangue, ferro, células tronco, hormônios, memórias, segurança, calor e conexão com a mãe.

Ela é essencial para um bom desenvolvimento físico e energético.

Podemos dizer que é a guardiã do bebê.

Seu cuidado vai além! Mesmo após o nascimento seu cordão continua pulsando, enviando oxigênio e nutrientes para favorecer uma transição gentil desse ser que agora deve respirar só e chegar à terra.

Um órgão inteligente que vem para nutrir, auxiliar na transição e quando sua função está chegando ao fim, vai se desprendendo do útero e se despede.

Nós da equipe Lunares vemos que a placenta é tão sagrada como a sacralidade da vida que está sendo gerada, com isso recomendamos/convidamos que esse órgão seja honrado em seu fim.

Existe uma série de usos possíveis da placenta como a tintura/homeopatia para mãe e bebê, desidratação para tomar em forma de capsulas - o que auxilia a repor hormônios no pós parto, ingerir ou mesmo plantar.


#placenta #partohumanizado

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo