Pré-natal coletivo, quem aqui já ouviu falar?

Atualizado: 20 de jan.

E vocês podem estranhar, como assim uma consulta coletiva?!


A primeira impressão pode soar estranho mesmo, estamos acostumadas a uma assistência médica individual, tecnocrática e curativa. E se pararmos pra pensar no poder que o coletivo tem?


Nessa consulta, as mulheres e casais podem reforçar sua autoestima, ao perceberem que os problemas são comuns e que não estão sozinhas.


Na convivência o saber flui! E contribui para a humanização da assistência pré-natal, num contexto de relacionamento interpessoal e não como simples procedimento técnico de checagem de exames.


Momento de dúvidas, medos e ansiedade, o ciclo gravídico-puerperal pode ser vivido de outra maneira.


Já imaginou compartilhar esses sentimentos com outras mulheres?! Ah, e a partilha também é pelas maravilhas que acompanham os vários meses dessa transformação!


Que tal formar uma rede de apoio e afetos, que vai crescendo a cada encontro, se estende ao puerpério e por que não pra vida toda?!


Estudos mostram os benefícios da consulta coletiva (que não se restringi apenas ao pré-natal sabia?), e nós da casa Nascitá acreditamos num modelo de cuidado também baseado na troca de experiências e vivências, sentimentos e percepções diversas.


Cada consultas de pré-natal coletivo tem duração aproximada de 2 horas. Nesse período teremos momentos de atividades educativas em grupo conduzidas por um profissional da assistência perinatal, avaliação obstétrica individual para exame físico e solicitações de exames, roda de conversa entre as famílias e vivências.


O cronograma de periodicidade das consultas é o mesmo do modelo tradicional, assim as consultas são mensais até que você complete 32 semanas de gestação passando a ser quinzenais e depois semanais a partir de 36 semanas.


Venha conhecer mais sobre esse modelo.


Agende seu acolhimento online e tire suas dúvidas.

(11) 94351-9600


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo