
Pré-natal coletivo, quem aqui já ouviu falar?
Atualizado: 20 de jan. de 2022
E vocês podem estranhar, como assim uma consulta coletiva?!
A primeira impressão pode soar estranho mesmo, estamos acostumadas a uma assistência médica individual, tecnocrática e curativa. E se pararmos pra pensar no poder que o coletivo tem?
Nessa consulta, as mulheres e casais podem reforçar sua autoestima, ao perceberem que os problemas são comuns e que não estão sozinhas.
Na convivência o saber flui! E contribui para a humanização da assistência pré-natal, num contexto de relacionamento interpessoal e não como simples procedimento técnico de checagem de exames.
Momento de dúvidas, medos e ansiedade, o ciclo gravídico-puerperal pode ser vivido de outra maneira.
Já imaginou compartilhar esses sentimentos com outras mulheres?! Ah, e a partilha também é pelas maravilhas que acompanham os vários meses dessa transformação!
Que tal formar uma rede de apoio e afetos, que vai crescendo a cada encontro, se estende ao puerpério e por que não pra vida toda?!
Estudos mostram os benefícios da consulta coletiva (que não se restringi apenas ao pré-natal sabia?), e nós da casa Nascitá acreditamos num modelo de cuidado também baseado na troca de experiências e vivências, sentimentos e percepções diversas.
Cada consultas de pré-natal coletivo tem duração aproximada de 2 horas. Nesse período teremos momentos de atividades educativas em grupo conduzidas por um profissional da assistência perinatal, avaliação obstétrica individual para exame físico e solicitações de exames, roda de conversa entre as famílias e vivências.
O cronograma de periodicidade das consultas é o mesmo do modelo tradicional, assim as consultas são mensais até que você complete 32 semanas de gestação passando a ser quinzenais e depois semanais a partir de 36 semanas.
Venha conhecer mais sobre esse modelo.
Agende seu acolhimento online e tire suas dúvidas.
(11) 94351-9600
