Sono e alimentação na gestação


Infelizmente os problemas com sono são comuns entre as gestantes. Muitas mulheres reclamam de que conforme a gestação avança o sono piora, o peso da barriga aumenta e fica mais difícil encontrar posições confortáveis para dormir...mas isto interfere na alimentação?

Sim! Um dos grandes problemas que envolvem a alimentação e o sono, é a desorganização dos horários das refeições. É um ciclo vicioso: dormir mal, perder a hora de acordar, pular refeições, desorganização dos horários, dormir tarde, dormir mal...repete.

Além disso, quanto menos dormimos mais sujeitos aos beliscos ficamos e consequentemente ao ganho de peso fora do ideal. Ao ganhar muito peso mais facilmente nosso sono será afetado, e assim voltamos ao ciclo vicioso ali de cima.

Tudo isto é para provar que nosso corpo é uma máquina, e quando uma engrenagem falha as outras acabam seguindo o mesmo rumo. Mas é possível ter algumas abordagens para aumentar a qualidade do sono.

Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e massoterapeutas, homeopatas podem trazer alternativas para avaliar dores, tensão e melhorar o sono da gestante.

Mudanças no hábitos de vida e estratégias na alimentação podem também colaborar de outras formas.

Então tente tornar a sua noite de sono mais restauradora e não deixe os bons hábitos alimentares de lado, pois afinal eles andam de mãos dadas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo