Fisioterapia Obstétrica

Fisioterapia

Fisioterapia em obstetrícia é uma especialidade da área da saúde da mulher que propõe um atendimento integrado á gestante atuando desde os alinhamentos posturais, liberando tensões do corpo especialmente da pelve, coordenando a respiração, abdômen e músculos do assoalho pélvico, organizando e equilibrando as adaptações corporais que a gravidez impõe sobre o corpo.


A fisioterapia em obstetrícia atua também nos casos em que ocorra dores comuns da gestação como a lombar ou região pélvica, trata das disfunções pélvicas como a Incontinências urinária e prepara a gestante para o parto com exercícios respiratórios, abordagens de percepção corporal e do assoalho pélvico reunindo um repertório de movimentos e posições como estratégia para favorecer o processo do parto.


Mais do que um tratamento a fisioterapia em obstetrícia abre caminhos com abordagens de percepção corporal para potencializa o corpo da mulher como sua grande ferramenta que ela terá em seu trabalho de parto.


A prevenção de disfunções pélvicas e diástases abdominais vem como consequência deste trabalho que se prolonga após o parto com propostas de reorganização corporal.

Quer receber esse cuidado?

Agende sua consulta.